4.12.06

Começa a semana...


Tenho trabalho, muito trabalho. Não me queixo. É bom ter (muito) trabalho - penso nos que se queixam do contrário.

E regresso à escola, com a alegria de re-encontrar amigos. Tenho uma turma difícil, é verdade. Mas cada dia é um desafio.








Este é o lugar onde me encontro todos os dias com os meus amigos: alunos, colegas...

"Um bom professor é o que mostra alegria por estar com os alunos" - escreveu um dia uma aluna numa avalição que lhe pedi.

Procuro não me esquecer disso, todos os dias.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tive medo,quando 32 anos lá atrás, uma turma inteira olhou para mim, na minha primeira aula...
Alguns até eram mais velhos do que eu!!!!

Hoje, cada dia que entro na sala, vejo outros rostos, outros sorrisos, que me enviam a mesma mensagem: NÃO DESISTAS,NÓS ESTAREMOS AQUI!!!!!

Acho que tem sido este o meu antídoto ANTI-MINISTROS ou ESPÉCIMES que julgam governar o mundo da "Educação"...

Talvez, COM ELES, consiga lá ficar em futuras aulas...mais 15 anos do resto da minha vida!!!!

Joaquim Moedas Duarte disse...

É isso, Avelã. Ninguém conseguirá destruir essa realidade tão bonita que tu descreves tão bem.
Um abraço