30.3.07

OS PASSARINHOS A CANTAR NAS ÁRVORES...A PRIMAVERA ...O POVO TÃO FELIZ...

Destaque no Diário de Notícias de hoje:
«Miguel Horta e Costa, Carlos Vasconcellos Cruz, Iriarte Esteves e Paulo Fernandes, ex-administradores executivos da Portugal Telecom, receberam 9,7 milhões de euros pela não renovação do mandato no ano passado. A informação, avançada no relatório e contas da PT, não discrimina o valor que coube a cada gestor, mas presume-se que o presidente executivo, Horta e Costa, tenha recebido mais. Dividindo o montante total pelos quatro gestores o resultado dá 2,4 milhões de euros a cada. O valor total das indemnizações pagas pela PT ascendeu a 10,672 milhões de euros, para além do ordenado correspondente aos meses em que desempenharam cargos em 2006. Este total inclui 967 mil euros atribuídos ao presidente não executivo, Ernâni Lopes. O seu mandato não foi renovado e, na actual administração, nomeada para o triénio 2006 a 2008, Henrique Granadeiro acumula a presidência executiva e não executiva.»
No final diz ainda o relatório que, por lei, a PT não era obrigada a divulgar estes números. Fá-lo apenas por uma questão de tranparência...
Só nos resta agradecer, muito penhorados pelo favor.
Que nome se dá a isto?.......
Sim, os passarinhos gorgeiam em seus ninhos, a Primavera chegou, o povo é feliz com as reformas que o nosso Primeiro houve por bem fazer.
Portugal, és lindo!
Portugal, estás lindo!!!
Socialismo à portuguesa...

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente! Ortuno, como sempre (?) (quase sempre?)!? ñ interessa! 0 (zero) comments = no comments! «I have none!!!»

'Tou farta! À portuguesa... talvez
...o cozido? Qualquer dia faço!

Joaquim Moedas Duarte disse...

Depois de tudo isto penso: no Darfur estão bem pior...
Resignação à portuguesa? Ou sabedoria de vida para não dar em choné?

Obrigado pela visita, Maria do Sul.