12.1.07








TEXTO OPORTUNO...

Estes gajos são uns macacões...

Não resisto a transcrever de "O JUMENTO" o texto que subscrevo por inteiro.
Falta vergonha a esta gente, de uma insensibilidade bruta, perante os milhares que diariamente vão para o desemprego...



BUSCA, BUSCA !!!

O mesmo ministro das Finanças que dia sim, dia não, inventa mais uma medida para tramar os funcionários públicos, desdobra-se em afirmações de que vai procurar uma solução para manter o ordenado do funcionário público mais bem pago da Europa. É uma pena que o ministro não gaste um único neurónio para procurar soluções para os que são mal pagos na Administração Pública. É caso para dizer-lhe "Busca, busca!".

Mas se o senhor ministro concorda que os sucessos do fisco se devem às manhas comunicacionais do Paulinho das Missas, que os aumentos das taxas do iva, ou a competência dos colaboradores que lhe dão as ideias e a quem ele nem tem a dignidade de agradecer, ou os vinte milhões de contos investidos por Ferreira Leite, ou a modernização implementada por Sousa Franco e o esforço e sentido de cidadania dos 13.000 funcionários da DGCI em nada contribuíram, então seja coerente, assuma que o dr. Macedo salvou o país, que é mais importante do que Cavaco e Sócrates juntos. Neste pressuposto a solução é fácil, basta ter a coragem de a assumir e propor, em vez de ser o vencimento do Paulinho das Feiras a estar indexado ao do primeiro-ministro deveria ser ao contrário, o vencimento de Sócrates é que não deve ser superior ao do apóstolo que a Opus Dei mandou para salvar o país, quanto ao vencimento do Presidente da República pouco importa, Cavaco Silva até já estava aposentado quando se candidatou.

É lamentável que Portugal tenha um ministro das Finanças que não saiba o que é um Estado laico e que depois de cortar os direitos a centenas de milhares de funcionários, muito dos quais tão competentes quanto o dr. Macedo, se preocupe tanto para manter um vencimento que nem o George Bush ganha! É lamentável que o ministro das Finanças não entenda quanto estas suas preocupações são ofensivas para a Função Pública e, em especial, para os 13.000 funcionários da DGCI.

1 comentário:

Anónimo disse...

Cá estou eu outra vez!!!!!
Brigados pela tua preocupação pelo que passou!!!!
Voltei e andei a dar uma "volta" por aí...mas nada de NOVO!!!!
Continua tudo...excepto algumas coisas que mudaram ( para pior!!!!)

Adorei...o " Herculano" e o "Salia"!!!!!!
Aproveitei para pôr leituras em dia!!!! Vai olhando para o meu cantinho...
Bjks